Nesta sexta-feira à noite, foi realizado o congresso técnico da 1ª Copa Diário de Futsal. Na sede do Grupo Diário, na Faixa Nova de Camobi, com a presença do organizador do campeonato, Erony Paniz Junior, e representantes dos clubes, foram definidos chaveamentos, fórmulas e prováveis datas para disputa dos confrontos.
A cidade de Formigueiro, além de sede de um dos triangulares, será responsável pela abertura do torneio. A data provável é 21 de outubro.
Fórmula
Serão cinco triangulares sediados, nos quais os dois primeiros se classificam, totalizando dez times que avançam. Os cinco vencedores de triangulares e, ainda, o melhor segundo, garantem vaga direta nas quartas de final. Os outros quatro que ficarem em segundo, se enfrentam em cruzamento olímpico, ida e volta, definindo mais dois times classificados.
Daí em diante, restam oito agremiações e o sistema é mata-mata, com partidas de ida volta, com a equipe de melhor campanha jogando o segundo duelo, em casa, até as finais.
Os grupos serão os seguintes:
Grupo 1 – Barcelona de Júlio de Castilhos, Operário de Itaara e São Caetano SMS de São Martinho da SerraGrupo 2 – CMD de Cacequi, Roma de Mata e Brasil de Júlio de CastilhosGrupo 3 – CMD de Nova Palma, Vem Kikando/Sobrado de Pinhal Grande e AAF de Santa MariaGrupo 4 – Chelsea AERFS de Faxinal do Soturno, Porto Alves de Agudo e Real Polesinense de São João do PolêniseGrupo 5 – CMD de Formigueiro, Racing de Toropi e Pumas de Quevedos